quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Só para esclarecer...

Antes de mais peço desculpa pela ausência, mas tenho tido tanta falta de tempo e/ou tanta dificuldade em geri-lo bem. Isto aliado a um profunda inércia e falta de inspiração originados pela falta de sol... bem, não é para me lastimar que hoje vos venho falar.

Eu gostava de deixar aqui um desabafo sobre o que significa receber uma prenda feita á mão. Penso que é um assunto importante e que necessita de ser clarificado, não acham?

Acredito que haja quem olhe para uma peça handmade e pense :-"Que foleirice, lá vem esta outra vez com pirosices do tempo da avozinha." , ou então: "-Não havia nada de jeito em nenhuma loja para comprar?".

Contudo receber uma prenda feita à mão significa que alguém perdeu tempo a fazer alguma coisa exclusivamente para nós, pensada só para nós, com amor, tempo e dedicação! Aliás este blog podia-se chamar "prendas feitas com amor", pois 90% do que me sai das mãos é para oferecer a pessoas que me são queridas.

Acredito que oferecer algo feito por nós é oferecer um pouco de nós também, um pouco da nossa alma e do nosso coração, pois essas peças ficam impregnadas de amor, carinho e dedicação e dessa forma torna-mos a vida uns dos outros mais felizes e alegres.

Haverá alguma coisa melhor do que oferecer uma prenda feita à mão? Não me conigo lembrar de nada...

"Pronto" já desabafei...

Obrigada por me "ouvirem" e deixo-vos com mais uma prendinha que fiz e que sei que fez muito feliz quem a recebeu.




É igual a uma que já fiz e publiquei aqui, mas com outras cores.

Espero que gostem...Um grande beijinho!!

(fotos: Ana Margarida Rodrigues)


4 comentários:

  1. Mão me digas que alguêm disse que os teus trabalhos são "pirosos"?
    é mesmo como tu falar uma coisa feita por nós tem muito mais valor do qeu entrar numa loja ver e comprar algo que foi feito ás centenas.
    Dá um beijo á nova fotografa ai de casa e diz-lhe que têm muito jeitinho, mais que a prima Joana.
    Beijocas depois para tosos voçês..

    ResponderEliminar
  2. Olá Patrícia
    Apreciei muito o seu post e a sua atitude.Trabalho feito à mão para oferecer com toda a afectividade que leva realmente é o melhor que há. No entanto na vida é mesmo assim, uns gostam outros não.Temos de seguir os que gostam e continuar o que nos sabe bem fazer.Não desanime que a primavera já espreita...
    Abraço
    Nélia

    ResponderEliminar
  3. Olá Patrícia! O que é feito à mão tem muito valor, mas infelizmente, a maioria das pessoas não lho dá..só quem sabe fazer, ou quem gosta mesmo muito, mas não tem muito jeito, é que valoriza estas peças. Quando eu quero dar alguma coisa feita por mim a alguém, tenho que ter a certeza absoluta que a pessoa irá usar, senão não vale a pena tantas horas de dedicação, e o dinheiro gasto (lá por ser feito à mão não é de graça..!). Enfim, continua a fazer o que te dá gosto e prazer fazer, é o mais importante...O sol não tarda está a vir em força e isso vai dar-te um novo ânimo :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que se passa princesa? então as tuas artes? Vá gosto de te ver por aqui.
    Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada por arranjar um tempinho para deixar uma mensagem. Tenho muito, muito gosto em saber o que pensa...