segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Bolo de Iogurte à minha moda

Numa tarde como a de ontem, nada melhor para o lanche que uma fatia de bolo de Iogurte com chá.
Confesso que sou fã de bolos simples, básicos, que me lembrem a minha infância e este é defenitivamente o bolo da minha infância.


Esta receita é adaptada do livro base da Bimby, embora eu lhe tenha feito as minha "piquenas" alterações...

Fica muito bom e não muito doce (eu gosto assim), caso queiram experimentar, para variar, vou deixar a  minha receita:

Bolo de Iogurte à minha moda:

Ingredientes:
  • 6 ovos
  • 1 iogurte natural
  • 110 g de óleo
  • 180 g de açúcar
  • 300 g de farinha c/ fermento
  • 2 maçãs descascadas e partidas em quadradinhos
Preparação
  1. Pré-aquecer o forno a 170ºC.
  2. Untar a forma com manteiga e farinha.
  3. Coloque todos os ingredientes no copo, excepto a farinha e misturar 3 Min/Vel 4.
  4. Adicionar a farinha e envolver 20 seg/Vel 3.
  5. Colocar o preparado na forma e as maçãs por cima (não se preocupem se os pedaços de maçã não afundarem na massa, não queimam).
  6. No meu forno cozeu durante 1 hora, como varia de forno para forno, o melhor é irem espreitando quando começar a cheirar a bolo, para não cozer demasiado e ficar seco.
Quem não tem Bimby pode sempre bater com uma batedeira normal!

Querem uma prova em como ficou bom? Passados 10 minutos do bolo estar na mesa...


(fotos: Patrícia Andrade)

2 comentários:

  1. Tambem fiz ontem um bolo, uma receita que a tua prima me deu, já o fiz tarde, quase não deu tempo para provar, mas é de chocolate...claro..lol.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá Patrícia

    Uma receita a experimentar mesmo sem Bimby..Penso que a maçã deve dar um toque especial.
    Deve ter ficado uma delícia...pelas mãozinhas que se espreita...conheço e muito bem mãozinhas como essas....
    abraço
    Nélia

    ResponderEliminar

Obrigada por arranjar um tempinho para deixar uma mensagem. Tenho muito, muito gosto em saber o que pensa...