sábado, 11 de janeiro de 2014

Gola de tricot

Olá, como está a ser o vosso sábado?
Por aqui está bastante feio e húmido, apenas me alegra o dia o facto de estar em casa (é sempre bom um diazinho de folga, não acham?).
Como o prometido é devido venho mostrar-vos a gola de tricot que fizeram para a minha filhota Margarida:


O bébé chorão que a minha filha tem ao colo era meu,quando eu era pequena, do tempo em que se ía buscar brinquedos a Espanha, (quem se lembra disto?) que depois de uma visita ao Hospital dos Brinquedos ficou novinho e pronto a fazer feliz mais uma geração.



Bem, voltando à gola...Gostaram? É lindissima não acham? Foi feita em malha inglesa com lã da casa tricots brancal, mas tem um pormenor que eu acho muito engraçado.
Quando foi cosida, a minha amiga torçeu-a para ficar mais aconchegada no pescoço, vou mostrar:


Perceberam? Para golas pequenas de apenas uma volta é uma ideia engraçada! Gostaram da dica?
Espero que sim.
Despeço-me com a imagem do começo do meu WIP, iniciado ontem.


Sim, é com mini-quadradinhos da avó, que quem me conhece sabe que eu adoro fazer...
Bons tricots, bons crochets e um bom sábado. 

(fotos: Patrícia Andrade)

3 comentários:

  1. Olá Patrícia

    A gola bem aconchegante, o chorão , uma linda recordação mas...a sua filhota é mesmo uma princesinha, muito bonita.

    Bom fim de semana
    abraço
    Nélia

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito da gola. A ideia de se enrolar é boa. Deve ficar mais aconchegante!
    Esse chorão...com o qual também eu brinquei na Baixa da Banheira...tinha era outra roupinha!!!
    Quero ver esses quadradinhos todos :-D
    A minha afilhada é uma boa modelo. É linda!!!! <3
    Beijinhos e bom sábado!

    ResponderEliminar
  3. A gola está muito bonita e tem um ar super quentinho. A verdade é que a modelo ajuda bastante. A minha afilhada é linda e sabe realçar a beleza das coisas <3
    Gosto muito desse chorão, com o qual eu também brinquei, embora tivesse outra roupinha na altura e um carrinho!
    O que estás a pensar fazer com os quadradinhos? Uma mantinha? Gosto muito.
    Beijinhos e um bom sábado a todos

    ResponderEliminar

Obrigada por arranjar um tempinho para deixar uma mensagem. Tenho muito, muito gosto em saber o que pensa...