segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Dia de Reis

Hoje terminam oficialmente as festividades do Natal, é dia de desmanchar a árvore de Natal, mas também é o dia em que os Reis Magos entregaram as ofertas ao menino Jesus. Na nossa vizinha Espanha hoje é o dia em que abrem a prenda maior e eu imitando "nuestros irmanos" também tenho a minha última (mas não menos importante) prenda para entregar.

São umas estrelinhas feitas em crochet para pendurar na árvore de Natal.
A fotografia não é das melhores, e talvez não consigam perceber, mas o fio utilizado é em linho da marca DMC Senso. Foi descontinuada, mas é uma pena pois era muito boa e fazia trabalhos lindos.


Dão para pendurar na árvore e ficam direitinhas pois, depois de as ter terminado estiquei-as com alfinetes:


 Molheia-as ligeiramente com uma mistura de água e maizena:



Dei-lhes com o vapor do ferro, sem tocar:


E pronto! Depois é só deixar secar que ficam direitinhas sem encaracolar as pontas.
Bom dia de Reis!

(fotos: Patrícia Andrade)

2 comentários:

  1. Ficaram lindas, as estrelas! Tens muito jeito para estas coisas! Para o ano também vou querer umas estrelas destas para pendurar na minha árvore de Natal :D

    Beijinhos e continuação de ÓPTIMOS e LINDOS trabalhos!

    ResponderEliminar

Obrigada por arranjar um tempinho para deixar uma mensagem. Tenho muito, muito gosto em saber o que pensa...